sábado, 6 de agosto de 2016

Considerações Sobre o Casamento



Quem criou o casamento?
Desde quando ele existe?
E afinal o que constitui um casamento?
O casamento não é apenas uma união estável, ou um contrato civil ou mesmo uma mera cerimônia religiosa.
Se fossemos considerar apenas o casamento civil,este seria mera criação humana, ficando assim sujeito às variações das leis de cada país. Por outro lado, se condicionássemos sua validade a uma cerimonia religiosa, a qual religião o sujeitaríamos?
Em se tratando de Brasil, como julgaríamos as uniões entre homem e mulher nos nossos primeiros seculos de historia, sabendo que o casamento civil por aqui tem pouco mais de cem anos? Ou mesmo como ficariam os casais protestantes ou judeus, sendo que nos tempos do Império o Brasil era uma nação católica e casamento um sacramento que só poderia ser ministrado por um sacerdote católico?
O casamento foi instituído por Deus, antes do pecado, antes da Lei e antes da Igreja. Muito antes do Brasil.
Por tratar-se de uma lei divina, homem ou nação, ou mesmo religião alguma pode legislar sobre o casamento. Só Deus.
O casamento é uma aliança entre um homem e uma mulher, diante de Deus.
Homem e mulher. Exatamente como Deus criou. Gênesis 1:27 “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou”.
Vivemos dias de muita confusão, mas não podemos nos furtar de sermos profetas, de proclamarmos a
verdade, e afirmarmos os valores de nosso Deus.
Houve um santo homem de Deus, que pagou com sua liberdade e com sua vida o preço de ser profeta, mas não negociou a Verdade. Esse homem foi João Batista, quando testemunhou contra o pecado de um rei.
 Marcos 6:17-8 “Pois o próprio Herodes tinha dado ordens para que prendessem João,  o amarrassem e o colocassem na prisão, por causa de Erodias, mulher de Filipe, seu irmão, com a qual se casara. Porquanto João dizia a Herodes: Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão.
João foi morto por causa do seu testemunho contra o pecado, embora a lei romana permitisse o divórcio, João sabia que o homem não poderia legislar sobre o que Deus instituiu, e pela Lei do Casamento, criada por Deus, homem e mulher estão ligados um ao outro até que a morte os separe. “... Pela lei a mulher casada está ligada ao seu marido enquanto ele estiver vivo; mas, se o marido morrer ela estará livre da lei do casamento”.Romanos 7:1,2
Independente do que fale a nossa lei, nós não deixaremos de proclamar o que aprendemos com o nosso Deus: O casamento é entre um HOMEM e uma MULHER,e até que a morte os separe. Todo casamento é diante de Deus, ele sempre será testemunha entre a aliança de um homem e uma mulher. 
“Há outra coisa que vocês fazem: enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer. E vocês ainda perguntam: Por que? É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da tua mocidade, pois você não cumpriu sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial”.
“Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada”. “Portanto tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher de sua mocidade”
“Eu odeio o divorcio, diz o Senhor Deus” Malaquias.2:13-16.




Nenhum comentário:

Postar um comentário