sábado, 6 de agosto de 2016

O HOMEM QUE DEUS BUSCA


        "Seus olhos procuram os que não querem dividi-Lo com mais nada ou ninguém. Procuram aqueles notáveis, nos quais encontra todo o Seu prazer!" (Sl 16:3)




"Deus busca um homem em cujo coração Ele não ache nenhuma dúvida na definição de fazer a Sua vontade, custe o que for. Um homem que, por viver inteiramente para Ele, depende e confia totalmente nEle. Expressões de tão louca e incompreensível obediência, enternecem o coração de Deus e lembram-lhe Seu Amado Filho, obediente até a morte. Moisés, o servo de Deus tão exclusivo, com quem Deus falava face a face (ex 33:11), rogava pela presença de Deus, recusando-se a seguir se o Senhor não o acompanhasse (ex 33:13-16). A nós todos, agora, nos é dado maior privilegio: O Deus por cuja companhia Moisés (tão fiel Moisés , Hb 3:5) ansiava, agora veio habitar dentro de nós (Jo 14:17). O Deus separado dos pecadores (Hb 7:26) se tornou Emanuel, Deus conosco.
Como é raro um coração totalmente livre para ser apenas do Senhor! Olho para Jesus e me encho de esperança, a fé se renova em meu coração. Percebo, mais uma vez que somos a família de Deus, somos a Sua descendência, nascemos do Seu espirito. Habita em nós o mesmo Espirito que habita em Cristo, temos o seu "DNA". Podemos ser como ele também foi nesta terra (1Jo 4:17). ALELUIA!!
Deus convoca os seus á santidade e comunhão (2Co 7:1). Apresentemo-nos! Ofereçamo-nos! Sejamos, cada um de nós, mais um, dentre aqueles cujo coração é totalmente dEle. Ele merece."

"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele" (2Cr 16:9)

- Livro: O Homem que Deus busca, Vanjo Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário