sábado, 6 de agosto de 2016

O que é ser santo ?





Na Bíblia Sagrada há muitíssimos textos nos chamando à Santidade, textos estes que o SENHOR, nosso Deus, utilizando-se de Seus santos profetas, expressou Sua vontade de sermos santos para nos tornarmos cada vez mais parecidos com Ele, que é Santo.Leia mais


Santo é alguém "santificado". Ser santificado, posicionalmente falando, é ter sido "colocado à parte" ou "separado" por Deus para bênção. Isso acontece quando nascemos de novo.

"Aqueles que são nascidos de Deus foram colocados à parte ou separados da massa da humanidade que caminha rumo à destruição."


Se os nossos olhos espirituais estiverem postos sobre a nossa capacidade e devoção ao Senhor, então certamente afirmaremos que é totalmente impossível nos tornar santos. De fato, "para os homens é impossível, mas para Deus, não; porque todas as coisas são possíveis para Deus" (Mc. 10:27). É de fundamental importância perceber que a santificação de um pecador somente é possível "porque eu Jeová sou o seu Deus ... Eu Jeová que os santifico" (Lv. 20:7,8) e, além disso, "a vontade de Deus é a vossa santificação" (1 Ts. 4:3). Mas nossa incredulidade é um obstáculo concreto


É possível que tenhamos conceitos equivocados do que seja ser santo. Antes de considerar um dos aspectos importantes sobre santidade, é importante entender o que não é ser santo.
Uma pessoa santa não é alguém que não peca. Enquanto vivermos neste corpo não estaremos livres da presença do pecado e "se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" (1 Jo. 1:8). Os que amam o Senhor odeiam o pecado, mas também pecam. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, porque "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, e nos limpar de toda maldade" (1 Jo. 1:9).


Na antiga aliança , tudo que se referia a Deus ou seja tudo que era pra Deus tinha que ser Santo e Puro para ele , desde utensílios domésticos, vestes e alimentos.

"Êxodo: 28. 36. Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como a gravura de um selo: SANTO AO SENHOR."

"Êxodo: 30. 29. Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que as tocar será santo."

Pois então amados temos que nos perguntar se estamos de fato nos separando para Deus, se não estamos nos misturando com o mundo.

"Salmos: 1. 1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; 2. antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. 3. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. "


Devemos ser Santos assim como Jesus.

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem," 1 Pedro 1:15


A equipe do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário