É alguém que está aprendendo a ser como Jesus. Alguém que está convergindo para Cristo juntamente com seus irmãos.
É por isso que a única maneira de gerar discípulos é pela proclamação do evangelho do Reino, pois ele traz uma mensagem que estabelece Jesus Cristo como o Senhor da vida.
Mt 28:18-20 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Essa é a estratégia de Deus para a realização do Seu Projeto Eterno. É o mandamento de Jesus que nos conduz ao cumprimento do Propósito Eterno de Deus. Essa é a tarefa da Igreja. Cada ser humano deve ser alcançado pelo evangelho do Reino, se tornar um discípulo e ser conformado à imagem e semelhança de Jesus.
Fazer discípulos envolve as tarefas de proclamar o Evangelho do Reino aos pecadores, batizar os que crerem e ensiná-los a viver como Jesus ordenou. O Serviço dos Santos
O crescimento e a edificação da Igreja ocorrem através da obra de fazer discípulos. É assim que se põe em andamento o Projeto Eterno. À medida que a Igreja cresce e se aperfeiçoa, a família eterna é formada. Essa obra não é responsabilidade de alguns poucos irmãos consagrados ou mais experientes. Ela é realizada por todos os santos. Nenhum filho de Deus está isento dessa tarefa.